4 de ago. de 2011

O CLUBE DE LEITURA J. R. WARD EM SÃO PAULO FOI UM SUCESSO!

 Nada mais justo do que convidar a blogueira responsável pela mediação do evento em São Paulo para postar a respeito dele, né?
Espero que curtam o texto da Thaís Fernandes

E não deixem de conferir o  álbum de fotos AQUI.


--

Clube de Leitura J. R. Ward




Há quem diga que o tema “vampiros” caiu em desuso, enquanto outros acham que livros do gênero é um mito eterno.

No evento de Irmandade da Adaga Negra, realizado em São Paulo dia 30/07, percebi que sempre haverá fãs e seguidores fiéis ao tema. Sempre soube que havia diversos fãs dos livros da J. R. Ward mas me surpreendi em como eles se aprofundam no universo da série IAN.

Após o início do bate papo fiquei surpresa ao ver que muitas pessoas presentes (a grande maioria mulheres) estavam muitíssimo bem informadas sobre as últimas novidades da série.

Por “trabalhar” com eventos há algum tempo, percebo que muitos que frequentam esses encontros, vão por curiosidade ou para reencontrar amigos.

Mas não foi que vi dia 30. Os participantes eram todos realmente aficionados pela série e a grande maioria já tinha lidos os 9 livros, mais o guia para entendidos.

Mas perae!! Vocês devem estar se perguntando por que 9, já que aqui no Brasil foi lançado só ate o livro 6, Amante Consagrado. Mas é justamente aí que entra a demonstração de fã. Eles haviam lido os livros em inglês e foram preparadíssimos para o evento, sabiam bem mais que eu e, no final das contas eu que acabei pegando spoilers ao invés de passar.

O mais legal de todo o bate papo, foi ver as mulheres idealizando os personagens do livro como homens reais. Inclusive algumas participantes disputavam entre si qual delas ficaria com tal personagem.

O evento mais pareceu uma reunião de amigas, colocando o papo em dia sobre sua série favorita.
Claro que houve algumas discordâncias sobre os personagens e suas atitudes, mas amigos de verdade também são assim, não?

E não posso deixar de falar sobre as atividades totalmente inspiradas no livro.
Eu resolvi pegar algumas dicas com o Butch O’Neal e fazer uma atividade envolvendo perspicácia, boa memória e atenção.

Como prêmio (e também um mimo as participantes), todo mundo ganhou marcadores, botton, adesivos (cortesia da jornalista Karina Andrade que estava presente) e, pirulitos. (cortesia do nosso amigo Rhage).

Espero voltar em setembro com outro evento, dessa vez de Amante Vingado, com muito bate papo, poucos spoilers e muita diversão.




Thaís Fernandes
Blogueira
Equipe Psychobooks

3 comentários:

  1. Nossa que delícia. Deve realmente ter sido maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. adoro essa serie, to louca pra ler!
    afffs nao lii nenhum ainda! to morrendo de vontade!!!
    adoroo d+

    Thaisy Lourenço

    ResponderExcluir
  3. Estes eventos que acontecem a muitoooss quilometros de onde moro....ai ai ai....hehehe.bjuss

    ResponderExcluir

pitacos