24 de jan. de 2011

Qual a verdadeira relação de Vishous e Butch?

Vai dar o que falar...
Uma leitora nos mandou um e-mail polêmico hj!! E então, como somos democráticos aqui na redação, resolvemos abrir um, digamos, "fórum", (preservando a identidade dela) claro, - para saber o que vocês realmente vocês pensam da relação de Vishous com Butch?

Falem abertamente! Sem amarras, ok? Queremos realmente conhecer os diversos pontos vista de nossos leitores...

32 comentários:

  1. Butch e Vishious eu creio que foi a primeira tentativa da Ward em tentar emplacar um casal gay, mas acho que ela temeu a reação do publico e por isso arranjou uma companheiras sem graças pra eles, mas eu tenho esperanças que Blay e Quinn vão assumir e compensar pelo Butch e Vishious.

    Mas sempre vamos ficar com a pulga atras de orelha quanto a esses dois.

    que houve a paixão, houve sim, mas não se consolidou. uma pena. :( adoro casais diferentes.

    ResponderExcluir
  2. De ínicio eu até achava mesmo que o Vishous nutria algo maior pelo Butch que amizade. E de fato, quando vc lê o livro do Vishous, e descobre acerca do passado dele, dá um motivo a mais para isso.
    Mas acho q quando a gente reflete mais sobre os dois, sobre o amore de Butch por Marisa, percebemos que ele tem no Vishous um grande amigo, um irmão. E acho q o Vishous consegue entender melhor dos proprios sentimentos no quinto livro (não vou falar muito para não soltar spoilers pra que não leu), e acho q fica claro que ele tbm tem um irmão no Butch, alguem que esteve ali pra nutrir algumas de suas necessidades mais basicas como afeto e que nunca o julgou.
    Acho que é isso...

    ResponderExcluir
  3. Alexandrina, concordo com vc, hahahaha... Tb acho! Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Vishous e Butch deveriam ter ficado juntos. Mas a Ward não bancou isso.

    FIM.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Renata ... a Ward deixa a interpretação do relacionamento deles por nossa conta ... a partir da leitura de cada um novos pontos de vista vão surgindo mais sempre sem uma verdadeira resposta ...

    ResponderExcluir
  6. Bem, vamos lá. kkkk
    Ficou subentendido que os dois sentiram atração um pelo outro e até algo mais, porém como fala em amante Revelado( em meio ao ritual de transição de Butch) é algo que deu e passou e nada mais daquilo será lembrado.
    Sinceramente, nada contra casais gay's mais se isso acontecesse seria muito fora de série, já que a masculinidade dos irmãos é uma de suas maiores ''marcas'', sairia muito fora da linha e ficaria algo muito esquisito.
    E como ''EU'' não gosto deste tipo de romance não leria.
    Como falei, nada contra, mas gosto é gosto.
    kkkkkkk.

    ResponderExcluir
  7. De inicio eu achei era um casal gay mas depois mudei de idéia, sei lá sempre que tem alguém que nutre um sentimento de amizada ja vamos logo pensando é gay, tudo é motivo pra ser gay. Enfim, no momento é isso que acho pura amizade entre os dois...

    ResponderExcluir
  8. Acho que o V não tem problemas com a sexualidade dele, acho que o B também não, mas para mim ficou claro que o B não curte sexo com outro cara, nem mesmo curiosidade. E pelo que entendi o V também não tem tendências homo, até porque pelo que também entendi só que o tocou foi a Jane. A não ser que apareça mais outras revelações no livro da sua gêmea, acho que o que ele tem mesmo é uma grande carência física, mas emocional que sexual.
    Beijos e boa noite!

    ResponderExcluir
  9. Ah nãooooooo, só a "Chatissa" é sem graça...e eu acho que independente de suas shellans, os dois tem sim uma relação que eu não acho que é fraternal não...acredito que o Butch ficou encantado pois o V é "pan" sexual,rsrsrs. E olha que ele não é o meu brother favorito...mas temos que admitir...rsrsrs.De repente a autora resolveu trocar o casal porque nem imaginava esse efeito power que a Irmandade produz na mulherada...

    ResponderExcluir
  10. Faço minhas as palavras da Faby - Adoro Romances de Aracaju.

    :)

    ResponderExcluir
  11. Eu queria que eles tivessem terminado juntos acho que essa era a intenção, mas a autora amarelou depois.
    E agora esta tentando com outro casal o Blay e Quinn, jogando um beijo ali, um olhar lá, alguns sentimentos...
    Voltando ao V e B, acho que no final ficou que a relação deles era somente uma grande(ENORME rsrs) amizade, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Crio que como ainda é um assunto polêmico a Ward
    não quis assumir o relacionamento de Butch e Vishious de maneira apenas sexual; acabou levando pelo lado da paixão 'fraternal', de irmandade, porém o real sentimentos deles é mais profundo...
    Sou a favor do amor, seja de qual forma for, gostria que tivessem ficado juntos e não com parceiras 'enssossas". Falei!!
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  13. Eu penso que Vishous e Butch foi a primeira tentativa da Ward de tocar no assunto de relacionamentos gays.
    Só que por algum motivo (seja por medo da reação do público ou por qualquer outra coisa) ela mudou o rumo das histórias.
    A única coisa que fica clara é que houve um envolvimento maior do que amizade entre os dois. Fica claro que o Butch foi a primeira pessoa que o V amou, e com toda a sua história, fechado para os sentimentos como ele estava, é claro que isso iria fazer muita confusão na sua cabeça.
    Principalmente com a chegada de alguém como o Butch, que aceita ele do jeito que ele é e não o julga por isso.
    Só que, eu entendi que mesmo o Butch se sentido atraido pelo V ele não curte sexo com outro cara e tbm não mostra ter curiosidade quanto a isso.
    Fica claro que os dois se amam (e tem várias provas disso nos livros dos dois) mas pelo que dá para entender, para o Butch não é um amor sexual. Já para o V... Bom, a Ward deixa isso tão aberto que não tem como colocar a mão no fogo e afirmar que é uma coisa ou outra. E nem tem como ter certeza do amor do V pela Jane, principalmente quando ele está todo cheio de ciúmes com a Xhex em Amante Meu por causa da história dela com o B...
    E vamos combinar, né?
    A Ward não colocou o Butch e o Vishous juntos mas avacalhou legal com o V, né?
    Ainda não me conformo com o final do livro dele e acho que nunca vou me conformar. Ele não merecia isso!!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu também acho que ela começou a amizade deles com essa intenção de romance no ar. Desde o livro do Rhage, no 1° encontro deles houve uma baita empatia. Mas também de cara o Butch se apaixonou loucamente pela Marissa. Então acho que a Ward tava realmente afim de criar essa ambiguidade com a forma como desenvolveu isso. O V sentiu vontade de experimentar algo mais com o B, talvez pelo sentimento profundo que ele despertou nele. Mas era atração sexual cara, n tem como maquiar isso. Mas o B, vc vê q ele entende e reconhece a atração, mas o desejo sexual n é recíproco, n como o que ele sente pela Marissa.
    Eu acho que a Ward queria tocar no assunto, mostrar que é normal e que o V sentiu atração mesmo, e dai? Mas não creio que ela tenha pensando em bancar a relação homossexual. É uma série, você não planeja uma desbancando um dos casais principais no meio do 4° livro. Ainda mais uma com livros que continuam um por dentro do outro. Não tenho curiosidade de ler um romance gay, mas quem sabe né. Como o pessoal lembrou aí, ainda tem o Blay e Quinn para se resolver.

    ResponderExcluir
  15. Seria legal o Vishous o Butch e a Marisa terem formado um trio, pois achei o relacionamento dos dois muito mais intenso e interessante do que o dele com a Marisa que achei muito sem sal. Seria um trio muito interessante e quente, não tenho preconceito quanto a ler livros em que o casal é gay.
    Quanto ao livro do V... não gostei do destino da parceira dele, achei que ele merecia um final melhor.
    Eu comprei aquele box com 6 livros no amazon.
    Os livros estão demorando muito para serem lançados e a venda em outras livrarias também, vou acabar terminando de ler em inglês comprado no amazon mesmo.

    ResponderExcluir
  16. Faço minhas as palavras de:
    Alexandrina / Elaine / Lílian / Nerry/Rudinalva / Licavargas / Lu

    Concordo com que a autora de início teve vontade de fazer B e V um casal, mas com o passar dos anos e dos livros - uma vez que não são escritos todos de uma vez, lógico e durante a passagem de tempo, bem, ela amarelou geral. Vamos dizer que conseguiu mudar o rumo original das coisas.

    Como autora e Beta de várias outras autoras, reconheço um 'redesenhar' de personagens de longe.

    Gostaria muito mais até de um trio, como a Lu bem apontou, porque teria mais química entre os três do que fazer o V ficar com Marisa, a Inssossa - Credo, ele não merecia aquela pastel... argh!

    Contestando o que a Faby - Adoro Romances de Aracajú disse, discordo com o fato de que se a autora fosse fazer um livro de IAN com um casal gay, os brothers perderiam sua masculinidade.

    Como assim? Quer dizer que o V e o B ficassem juntos eles passariam a vestir roupinhas cor de rosa, cheias de babados e frufrus e a ficar saltitando por ae de flor em flor e a chamar um ao outro de 'amor' ou de 'mô'??
    Um completo absurdo.

    Não tenho problema algum em ler um livro com um romance gay. Sou fã há anos de várias autoras americanas e nacionais que escrevem romances gays com caracterizações de personagens e roteiros 10 vezes melhores que muita porcaria água com açúcar que tentam empurrar-nos goela abaixo, vide Crepúsculo & Cia.

    Eu mesma sou autora de romances gay - e não, nenhum dos meus personagens são bambis ou vampiros que briham como purpurina. Grande parte dos meus personagens são soldados, agentes infiltrados, terroristas. Outra leva são transmorfos, ou seja: lobos, dragões, etc.

    São homens. Que por mil e um motivos ou surpresas do destino, amam outros homens. Nenhum deles é, foi ou será uma mocinha com pau no meio das pernas.

    E Blay & Quinn FOREVER!!!!!
    *_______________________*

    ResponderExcluir
  17. Que linda imagem! Um relacionamente slash (homoerótico) entre vishous e butch seria ótimo, mas como a irmandade da adaga negra não segue este estilo, pelo menos, deixa pano para a manga para as fanfiqueiras que curtem essa temática! ^____^
    Eu adoraria ler uma fanfic slash deles! \o/
    Super beijo da Serena

    ResponderExcluir
  18. Oie! Amei esse livro =] Como eu trabalho na Livraria Cultura fazendo resenhas, quando vi esse livro em pré-venda, corri pra fazer a resenha e depois fui desvairada pra comprar xD~ não vejo a hora de ver a história do John! Amo personagens com algum "problema"...e amo linguagem de sinais. =]
    Sobre Butch e Vishous...bom, no livro anterior, se não me engano, deram a entender que V. era bissexual O.o...nesse último deu pra perceber que é, sim...Acho que pelo jeitão dele, deve ser isso...creio que Butch ama o V., mas de maneira mais "brow"...algo que ele nunca sentiu na vida...e creio ser normal haver uma confusão de sentimentos...pro V. vale o mesmo. Internamente, parece que a Ward resolveu dar pra trás, mas acho que ficou melhor assim... adoro amor de irmão e eles fizeram um bom papel. Z. e Phury também =]
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Seria um casal muito lindo eu nao tenho nada contra mais seria um casal muito bonito. eu ia adorar ler e faço as palavras da serena os fanfic slash deles ia ser legal.

    ResponderExcluir
  20. Illana, vc falou TUDO o que eu gostaria de falar!!
    Gostaria de ler seus textos. Estão na net?

    Enfim,

    BLAY E QUINN FOREVEEEEERR!!!!
    Agora fica a pergunta: será que rola no próximo e muito aguardado (já comprei o meu na pré venda da Amazon!) Lover Unleashed??? J R não pode nos decepcionar...

    ResponderExcluir
  21. Sou total sem preconceitos, era pro V ter ficado com o Butch (ou comigo rs). Essas shellans que arrumaram pra eles são bem sem graça. Até gosto da Marisa, dava pra ter encaixado ela na história de outra forma. Mas nem adianta reclamar, ela escreveu assim e ponto.

    ps: que a autora amarelou legal e está tentando compensar isso com o Blay e o Quinn isso ela tá.

    ResponderExcluir
  22. O livro da a entender q ele é bi e de fato o V. fico balançado pelo B. no começo, mas só até a Jane aparecer. Até pq a autora teria q mudar tudo pro V. fica com o B., a Marissa ia fica no vacuo kkk.

    Agora a relação deles é + de irmão msmo, essa coisa de luz e escuridão, os dois se completam nesse sentido.

    Ela deve fzer um livro separado sobre o casal gay Blay e Quinn. Li algo sobre isso...

    ResponderExcluir
  23. Para ser sinsera eu também achei que os dois seriam gays sim des que o V. deu o sangue dele para o B. beber confesso que falei: Que saco! Pois eu Gosto de ler mais sobre as brigas não foco muito no romance em si..." sexo" mais eu fiquei feliz que eles ficarão só na amizade mesmo...Mas se eles fossem gays a historia ia ficar chata sim..pois os vampiros " da autora são machoes que chorao e amao demais.." kkk...Acho que esta coisa de casal gay não empaca na Irmandade... mas em outra historia sim! Bom esta é minha opinão não discordo de nenhuma dos outros "colegas" acima gays são gente e Deus ama eles do mesmo jeito que ama tudo o resto!

    ResponderExcluir
  24. A serie é testosterona pura...os irmãos expiram sexo....nada contra (de verdade), mas acho que desfocaria totalmente dos outros irmãos...nao teria nada a ver...

    ResponderExcluir
  25. nao sei do que voces estao falando mais o densenho usado no post é lindo

    ResponderExcluir
  26. Eu acho que Vishous no começo confunde os seus sentimentos por Butch,mas a verdade é que V. é carente e no fundo sabe q o poli vai precisar de sua ajuda como nenhum outro irmão necessitou, e sendo todos eles independentes, acho que V. gosta de cuidar de Butch e seus sentimentos por ele são fraternos, assim como acho q vai ser com Payne... agora Q. e Blay... é outra história...

    ResponderExcluir
  27. Ola meninas!!!!Li o Lover Unleashead em ingles, esta lindo!!!!muitas respostas e acontecimentos em volta de Vishious e Butch, adoro mais eles ainda!!!!Quinn e Blay.....??????nao posso dar spoiler, mas vcs vao adorar com certeza.....bjs

    ResponderExcluir
  28. Como muitas já falaram, na minha opinião, 'Bushous' foi a primeira tentativa de romance gay da série. Fica mais do que óbvia a atração que o V. sente pelo Butch, tanto pelas suas ações, quanto pelas suas palavras, em uma determinada cena, onde ele fala com todas as letras que queria algo a mais com o tira.

    Mas acho que a Warden, por medo da opinião pública, ou mesmo pela pressão dos editores, resolveu não levar isso adiante explicitamente nos livros. Daí arrumou shellans pra eles. A insuportável da Chatissa e a Jane, que tem aquele "final" tosco em Lover Unbound.

    Acontece que, em off, nos fóruns e nas entrevistas, a Warden AMA provocar, dizendo que o Vishous e ela têm uma relação complicada, que ele não gosta dela por uma coisa que ela omitiu da vida dele. Ela sempre bate nessa tecla. Faz questão de instigar. E, pra quem já acredita mesmo que ele e Butch têm um relacionamento mais profundo que uma amizade, fica aí a possibilidade mais forte ainda.

    Butch e V, EU ACREDITO! Yes, you can. ♥

    ResponderExcluir
  29. Butch e Vishius seria um dos melhores casais ever!! Talvez, tão bom quanto Mary e Rhage (meu preferido).

    Acabei encontrando uma fanfic deles. Está em inglês, mas é muito legal. Quem quiser, aqui vai: http://pt.scribd.com/doc/47208909/Vishous-Discovers-Butch-s-Secret-Fantasy

    ResponderExcluir
  30. Sinceramente? Eu não via nada demais na amizade deles dois, mesmo depois do V ter dado o seu sangue pro B. Na verdade eu fiquei confusa, mas não levei pro lado sexual.
    Só que... Eu li Amante Revelado e fiquei ciente dos sentimentos do V. pelo B. e de repente eu me vi torcendo para o B. larga a Marissa e ficar com o V.
    Pode ser que minha vontade para que eles fiquem juntos que me façam vê, entender, tudo errado ou não, Pois quem leu IAN- Um Guia para Entendidos vê que J&V não se dão bem. E pelo contesto não é pelo fato da JR transformar a Jane em gasparzinha!


    Existo algo... mesmo que não esteja claro, mas existe. E eu torço por um relacionamento entre V. e B.





    Butch e V, EU ACREDITO!+1

    ResponderExcluir
  31. "Quem disse que não aconteceu nada entre Vishous e Butch?"
    Esta frase é da propria Ward, em sua ultima entrevista. A autora escreveu uma estoria por baixo da estoria principal em cada livro da serie. Deu a entender, atraves de palavras e frases com reticencias, que rola bem mais que amizade entre Butch e Vishous. No livro da Payne então ficou clarissimo a reciprocidade dos sentimentos entre os dois.
    Jane não existe, é um fantasma. E Marissa, simplesmente ninguem merece...
    O que a autora vai fazer ninguem sabe mas dizer que a "amizade" destes dois é fraterna, é querer se enganar.

    ResponderExcluir
  32. Chegando meio tarde nos comentários, mas vamos lá, acho que a Christina tem toda razão. Lendo Amante liberto percebi que há sim um sentimento bem maior que uma amizade entre Vishous e Butch. Eles mesmos declararam que houve o sentimento, e apesar do B dizer que é hetero, eu senti que ele gosta do V muito mais do que deixa transparecer. Ele pergunta para V se o lance deles ficou no passado por causa dela, e aponta para a Jane. Além disso, tem a parte da iniciação do B na irmandade, os gestos do V quando fez o ritual e a aceitação do B foram extremamente reveladoras. Quando V esta na cama, depois de ter levado o tiro e B se deita com ele, para ser purificado, ambos sentem a atração, apesar da presença da Jane. Acho a Jane o fim da picada, sinceramente, e a Marissa nem se fala! Gostaria realmente que eles ficassem juntos, adoro a relação que eles tem.

    ResponderExcluir

pitacos